quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Resenha:: Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos



Olá leitores, hoje a resenha será de um livro muito comentado em 2013 pelo fato do filme originado do livro ter sido lançado neste ano.

A autora se chama Cassandra Clare, tem quarenta e um anos e é uma escritora norte-americana e para quem não sabe, compareceu na Bienal do livro em São Paulo.

A série Instrumentos Mortais é constituida de seis livros e hoje farei a resenha do primeiro livro da série, chamado Cidade dos Ossos.

O livro se trata de uma aventura envolvendo as criaturas do mundo sobrenatural, ou seja, vampiros, lobisomens e monstros e também envolve anjo e demônios, a personagem principal se chama Clary, mesmo que o livro seja narrado em terceira pessoa ele é focado na Clary, que durante o livro descobre coisas que a surpreendem. Mas como eu disse, o livro é narrado em terceira pessoa, então há momentos do livro que são totalmente focados em outros personagens, como o Jace, a Isabelle, o Alec e o Simon, sem dar muito spoiler, vou apenas dizer que há um romance entre Clary e Jace, meio obvio mas okay, e o Jace, a Isabelle o o Alec são meio irmãos, você irá entender melhor no desenvolvimento do livro, agora você deve estar se perguntado: e quem é Simon neste livro? Simon não é nada mais do que um peso morto no livro inteiro, ele é o melhor amigo nerd de Clary que sem querer se envolve com o histórico tanto quanto confuso da família de sua melhor amiga e o que também se torna meio óbvio é que há um pequeno confronto entre Jace e Simon pelo trofeu, Clary, é claro né gente, todo livro deste gênero precisa ter uma menina indecisa entre dois meninos, mas se eu fosse a Clary escolheria o Jace, sem mais, logo logo solto um spoiler desse jeito.

Infelizmente eu assisti o filme antes de ler o livro e me arrependo muito disso, o filme solta muito spoiler, então não aconselho a ver filme antes de pelo menos chegar ao fim do terceiro livro da série.

Achei o livro em uma escala de péssimo a maravilho, razoável, a Cassandra exagera um pouco nos diálogos entre Clary e Jace fazendo com que o leitor fique confuso sobre a personalidade dos dois e ela descreve os movimentos do Alec um tanto quanto brutos o que também distorce a imagem do personagem, mas de resto Cassandra realmente me surpreendeu nesta série e eu super recomendo este livro.
#SelinhoDeRecomendado

Att. Vitória Mendonça
Twitter: @whatmrstyles

Nenhum comentário:

Postar um comentário